Política de Qualidade

O Centro Social Jesus Maria José pretende continuar a ser uma Instituição de referência na ação social em Portugal: Viseu, Ovar e Dominguiso-Covilhã, baseando a sua intervenção na melhoria contínua das suas práticas e na elevação da qualidade dos serviços prestados.

O Centro Social Jesus Maria José tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento harmónios das crianças de 4 meses aos 10 anos, proporcionando-lhes condições para se integrarem como cidadãos na sociedade, tendo como pilar primordial trabalhar em parceria com as respectivas famílias, dando prioridade às mais desfavorecidas.Para o efeito assentamos em três dimensões:

Pessoal: Desenvolvendo juntamente com o crescimento físico, todas as faculdades pessoais da inteligência, da vontade e da afetividade.

Social: Formando as crianças, para a realidade humana e comunitária, fazendo crescer nelas o espírito de serviço, de diálogo, de compromisso e de colaboração na família, na escola e no meio social.

Religiosa: Abertura ao transcendente pela educação da fé, ao nível da sua mentalidade, e pela ligação à família de Deus e à Igreja. Formação cristã séria e adaptada à idade, vivência de valores evangélicos, iniciação à oração e à celebração litúrgica. (Regulamento Interno).

Missão da instituição

É receber, apoiar e garantir os direitos e necessidades das crianças, jovens e famílias e comunidade envolvente, de forma integral e personalizada. De acordo com os Estatutos o Centro Social JMJ tem como missão a promoção social, concretizada na formação integral da Pessoa Humana coadjuvando a família ou mesmo substituí-la em casos extremos, proporcionando um verdadeiro clima de família (Estatutos).

Visão da Instituição

Prestar um serviço cada vez mais qualificado e certificado nas valências/respostas sociais que desenvolve, tendo sempre em vista a satisfação das necessidades da criança e família tendo como base o cumprimento da legislação em vigor.

Valores da instituição

Os valores principais do Centro Social JMJ são: Valores Cristãos, saber acolher, solidariedade, ajudar no crescimento, apostar na qualidade, na eficiência e na inovação e ser exemplo de boas práticas; respeito/ética.



bottom